14 mar

RESUMO: O presente estudo busca identificar as perspectivas mercadológicas de estudantes em relação a um mercado de trabalho que cresce constantemente e é altamente competitivo, mostrando se o estudante almeja buscar especializações após a graduação. Com isso, a pesquisa tem como objetivo geral mostrar a perspectiva dos concluintes do Curso de Ciências Contábeis de instituições publica e privada na cidade de Caicó/RN em relação ao mercado de trabalho. A pesquisa tem caráter descritivo, é caracterizada como bibliográfica com levantamento de dados, e qualitativa visando compreender de forma aprofundada os resultados obtidos. Destacou-se o vasto campo de trabalho como o motivo principal para escolha do curso tanto na instituição pública quanto na privada, revelou-se também como área de menos interesse a área do ensino nas instituições entrevistadas. Sendo identificadas as perspectivas profissionais dos concluintes em relação ao mercado de trabalho e suas pretensões após a conclusão do curso.

Artigo Completo