ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DESENVOLVEM NOVOS PRODUTOS

Os alunos do 4° período do Curso de Administração da Faculdade Católica Santa Teresinha realizaram ontem o lançamento dos produtos desenvolvidos no projeto intitulado “Desenvolvimento de novos produtos: integração da produção ao marketing” coordenado pelas professoras Karla Cruz (Administração da Produção) Nataly Inez (Marketing I) e Suzane Vale (Gestão Estratégica de Custos). O objetivo do projeto era desenvolver um produto inovador para o mercado local e regional, fazendo uso de estudos de mercado, custos, produção e comunicação em marketing, gerando a oportunidade de novos negócios.

O projeto tem o propósito de estimular práticas laboratoriais de marketing e produção com a criação e desenvolvimento de novos produtos, instigando a inovação e a criatividade dos alunos diante das mudanças mercadológicas e exigências dos consumidores. O projeto se justifica pela relevância em conceder experiência prática aos alunos, alcançando o propósito estabelecido nos programas de disciplina sobre competências e habilidades. Estimula os alunos a desenvolver pesquisa de mercado e analisar as externalidades positivas e negativas, facilitando na hora de escolher estratégias de marketing adequadas que promovam o produto aos clientes certos e no momento certo, diminuindo os riscos com o investimento. Trazendo para o mercado local e regional o surgimento de produtos/serviços inovadores, ideias que oportunizam novos negócios empreendedores e despertam o interesse dos consumidores em adquirir algo novo. Portanto, trata-se de uma atividade de caráter expressivo tanto para os alunos e o mercado – de acordo com o que já foi exposto – quanto para a FCST que permite a execução de atividades práticas a partir da colaboração de alunos, professores e coordenadores dos cursos.