17 nov

RESUMO: Para a organização manter-se no ambiente competitivo, o qual apresenta constantes mutações, é fundamental que apresente estratégias que garantam um diferencial competitivo à frente da concorrência; isso, junto à busca de maior eficácia na implementação das estratégias de ampliação das vantagens competitivas, tem levado as empresas a adotarem instrumentos de gestão que propiciem melhoria no desempenho. Todavia, devem-se buscar planos e informações gerenciais eficazes que possibilitem o controle do empreendimento. Para tanto, surge o Balanced Scorecard, ferramenta de gestão e medição de desempenho, que atua interligado ao planejamento estratégico organizacional, sendo uma ferramenta necessária para nortear o rumo da organização, levando em consideração o cenário econômico em que se encontra. Nessa perspectiva, o presente trabalho tem como objetivo identificar se a concessionária possui uma gestão eficiente de seus negócios alinhada por meio do balanced scorecard. É oportuno discorrer que o BSC trabalha com quatro indicadores de desempenho, sendo eles: financeiro; processos internos; aprendizagem e crescimento e clientes. A partir desta pesquisa bibliográfica, qualitativa, busca-se analisar o impacto do uso das ferramentas do BSC quanto às melhorias para a empresa Santôrres Comércio S.A.

Artigo Completo

Leave a Comment