FEIRA FOOD BUSINESS / 2a EDIÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Profa Ms. Karla Cruz
Prof. Esp. Francisco Oliveira

A feira food business em sua segunda edição prezará para ampliar o conhecimento dos alunos na disciplina de marketing II e ainda trabalhar de maneira interdisciplinar com as demais disciplinas do semestre, desta forma, os alunos além da prática de organizar um evento estarão realizando projeto e entrega de relatório sobre a execução de cada etapa do projeto da feira. Os alunos farão pesquisa de mercado para saber das oportunidades de novos produtos, pesquisa de preço e satisfação quanto ao consumidor e as tendências em gastronomia, para isso os alunos precisam de conhecimento amplo e multidisciplinar para elaborar o produto e também vende-lo, sendo assim, a feira será no pátio da IES para toda a comunidade acadêmica, os alunos negociarão produtos e preços e estarão na prática aprimorando conhecimentos de gestão financeira, orçamentária, produção, de marketing e vendas, além do comportamento empreendedor. Projetos de extensão fortalecem o vínculo do aluno e a faculdade, e é viável para ser laboratório de gestão de negócios.

As atividades de preparação do projeto já começaram no mês de março, e os seminários individuais acontecerão em sala de aula no mês de abril e maio, cada aluno é responsável por um setor organizacional do negócio, além disto, os alunos também estarão estudando como formular um evento para poder aprimorar este conhecimento. Dia 30/05/2018 é o dia destinado a Feira Food Business em sua 2a edição, neste dia terá a fabricação e venda dos produtos, a previsão é iniciar às 18 h e término às 21 h no pátio da FCST.