20 nov

O presente projeto se justifica pelo fato de proporcionar aos alunos conhecimento prático sobre os conteúdos relacionados ao componente curricular Logística Empresarial, Comportamento Organizacional e Teoria Geral da Administração mediante observação in loco. A visita técnica permite melhor associação do conteúdo à realidade local, tendo em vista as demonstrações reais do que foi ou será estudado em sala de aula. Oportuniza aos alunos participarem ativamente, trazendo observações relevantes, extraindo dúvidas e contribuindo para discussão do conteúdo. Além disso, professores e alunos podem tomar conhecimento de termos e práticas utilizadas no cotidiano da empresa que não estão presentes nas teorias vistas em sala de aula, de forma a proporcionar novas experiências profissionais. Destaca-se, finalmente, a importância em aplicar conhecimento à prática de forma a possibilitar melhor entendimento do assunto aos alunos.

Mais Detalhes