SOBRE O CURSO

SOBRE O CURSO

Qual a duração do curso de administração?

Por se tratar de um bacharelado, o curso de administração FCST tem duração de 4 anos, com regime semestral e presencial.

Para quais áreas o curso habilita?

Ao concluir o curso, o profissional formado em nossa faculdade estará legalmente habilitado para atuação em todas as áreas da administração: vendas, marketing, finanças, produção, logística, materiais, gestão de pessoas e outras áreas conexas.

Quais disciplinas o curso oferece?

Nosso curso oferece uma gama de disciplinas necessárias à formação de competências para gestão, por isso o estudante cursará disciplinas específicas, tais como marketing, finanças, gestão de pessoas, gestão da produção, gestão de custos, além de outras, de formação básica e complementar, como por exemplo, contabilidade, direito trabalhista, psicologia das relações humanas e empreendedorismo.

Quem são os professores do curso?

Os professores do curso são profissionais com ampla atuação de mercado e experiência docente significativa. Sempre priorizamos a atuação de docentes com mestrado e doutorado.

Qual o perfil do estudante formado no curso de administração da FCST?

Objetivamos a formação de profissionais com o seguinte perfil:

  • Visão sistêmica e estratégica para a tomada de decisões, compreendendo a repercussão de tais decisões no contexto em que está inserido.
  • Ser capaz de utilizar instrumentos e técnicas administrativas modernas, pautadas nas novas tecnologias, que o auxiliarão no prognóstico, diagnóstico e resolução de problemas organizacionais.
  • Desenvolver o potencial empreendedor para articular soluções nas questões locais e regionais.
  • Obter características de proatividade e inventividade, características imprescindíveis no século XXI.
  • Compreender, respeitar e incorporar os novos valores sociais e culturais, mostrando-se um indivíduo adaptável e empático.
  • Ser um líder, adequando seu estilo de liderança às diferentes situações organizacionais, sociais e políticas.
  • Ser um profissional ético e consciente das suas responsabilidades legais frente à ciência da administração.
  • Ser capaz de utilizar racionalmente os recursos por meio de práticas sustentáveis.

Quais as opções de atuação após a conclusão do curso?

Após a conclusão do curso o egresso poderá optar pela atuação executiva, em cargos de direção, gerência, coordenação e/ou supervisão, em organizações de grande, médio e pequeno porte dos segmentos comercial, industrial ou de serviços. Estará igualmente apto para atuar na gestão pública, ocupando posições de liderança em diferentes cargos. Além disso, sua formação permite atuação como empreendedor, consultor, docente, perito administrativo, mediador de conflitos, responsável técnico e servidor público de carreira.

Qual o horário de funcionamento do curso?

O curso poderá funcionar nos turnos vespertino e noturno, conforme opção do estudante.

Como posso ingressar no curso?

Para ingressar no curso, você pode:

  • Realizar o vestibular gratuito e presencial;
  • Entrar com sua nota do Enem;
  • Ingressar como estudante de segunda graduação.

 

A faculdade oferece bolsas de estudo?

Para cada época estabelecemos nossas políticas de descontos, por isso entre em contato com a faculdade para maiores informações acerca da política de bolsas de estudo.

 

TIRE SUAS DÚVIDAS

Entraremos em contato assim que possivel, por favor aguardar.