Faculdade Católica Santa Teresinha

ESTRUTURA DA FCST

Estrutura Física

A Faculdade funciona no conjunto de prédios do Educandário Santa Teresinha. Eles estão edificados em um terreno que ocupa a quase totalidade de um quarteirão, com acesso por três ruas. Possui uma área total de 22.343,00 m². A área construída é de 13.008,00 m², sendo 5.704 m2 de área edificada para salas de aula e atividades correlatas.

Biblioteca

A Biblioteca Madre Francisca Lechner possui uma área de 105 m². O ambiente é climatizado, bem iluminado, com boa acústica e há espaço para atendimento de forma adequada à comunidade acadêmica e melhor atendimento e distribuição do acervo acadêmico, tendo em vista o crescimento da faculdade.

  • Acesso com rampas para portadores de necessidades especiais;
  • Funcionamento: existência de catálogos (informatizado), disponíveis para o público, permitindo consulta por, no mínimo, autor, título e assunto, atribuído(s) a cada documento. O catálogo é acessado através do software do sistema SIABI (Sistema de Automação de Bibliotecas) que permite a descrição de: Código de Catalogação AACR2 + um sistema padrão de classificação bibliográfica (CDU); os documentos estão preparados com etiqueta de lombada e disponíveis para empréstimo, segundo a política da Faculdade.
  • Disponibiliza instalações para estudo individual e em grupo em quantidade suficiente, contudo, para os próximos anos já está previsto aumentar a quantidade de cabines de acordo com a quantidade de novos cursos a serem implantados.

Secretaria

A Faculdade Católica Santa Teresinha possui espaço para atender alunos de forma reservada, local amplo, iluminado, conservado, limpo e arejado, com boa acústica, segurança e acessibilidade.

Financeiro/Recursos Humanos

O setor climatizado; todas com equipamentos de informática, internet, boa iluminação, limpeza, espaço e acústica, estão apropriadas para atender de forma satisfatória às atividades desempenhadas.

Direção Geral/Acadêmica

Os setores administrativos possuem salas climatizadas; todas com equipamentos de informática, internet, boa iluminação, limpeza, espaço e acústica, estão apropriadas para atender de forma satisfatória às atividades desempenhadas.

Sala para reuniões NDE – Núcleo Docente Estruturante / CPA – Comissão Própria de Avaliação / CEPE – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Climatizada, boa iluminação, limpeza, espaço e acústica, estão apropriadas para atender de forma satisfatória às atividades desempenhadas.

Estrutura Organizacional

Diretora geral: Ir. Maricélia Almeida Farias
Vice-diretora: Ir. Magna Lira Rodrigues
Diretora Financeira: Ir. Maria Beatriz Araújo de Medeiros 
Diretor Acadêmico:
 Pablo Phorlan Pereira de Araújo

Coordenador do Curso de Administração: Pablo Phorlan Pereira de Araújo
Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis: Raniela Ricarte Freitas Sampaio
Coordenador do Curso de Direito: Augusto de França Maia
Coordenadora do Curso de Psicologia: Maria Dilma Felizardo Ferreira
Coordenador do CEPE: Rilawilson José de Azevedo
Pesquisadora Institucional: Aurélia Sotero Angelo
Secretária Acadêmica: Gislanne Azevedo do Nascimento
Bibliotecária: Ana Paula Araújo Grilo

TIRE SUAS DÚVIDAS

Entraremos em contato assim que possivel, por favor aguardar.