Faculdade Católica Santa Teresinha

MATRÍCULAS FCST

Matrículas

Alunos Veteranos

1ª etapa: O estudante deve dirigir-se ao Setor Financeiro, onde, constatada sua adimplência financeira e inexistindo pendência na Biblioteca, recebe a orientação necessária.

2ª etapa: O pagamento do valor da matrícula e a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais são condições para a regularidade da matrícula.

3ª etapa: A confirmação da matrícula está condicionada à perfeita regularidade das etapas acadêmica e financeira.

4ª etapa: O estudante só tem a matrícula confirmada após a efetiva compensação e quitação dos títulos que representam o seu pagamento, inclusive daqueles alusivos a acordo para pagamento de dívida de semestre(s) anterior (es), dados como condição da matrícula.

Observações:

  1. Havendo dispensa ou ajuste de disciplina, o estudante deve dirigir-se imediatamente ao Coordenador do Curso, que providenciará, junto à Secretaria Acadêmica, o registro das devidas alterações.
  2. Se o estudante verificar que seu nome não consta nos diários de classe de determinada disciplina para a qual se encontra regularmente matriculado, deve procurar imediatamente a Secretária Acadêmica para que sua situação seja regularizada ou esclarecida.

Atenção: Somente com seu nome constando nos diários de classe é que a sua frequência será registrada e suas avaliações poderão ser realizadas.

Alunos Ingressantes

A matrícula inicial, sua renovação e sua confirmação são coordenadas pela Secretaria Acadêmica em prazos fixados e previstos no Calendário de Atividades Acadêmicas.

O pedido de matrícula é feito em formulário próprio, pelo estudante ou seu procurador, com a apresentação dos documentos prescritos abaixo e deferido pelo Diretor-Geral da Faculdade.

Na matrícula inicial do curso são indispensáveis:

  • Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente com o respectivo histórico escolar homologado ou diploma de curso superior devidamente registrado (01 cópia);
  • Documento de Identidade (01 cópia);
  • Uma foto 3×4, recente a partir de 2009;
  • Comprovante de obrigações militares, para candidatos do sexo masculino (01 cópia);
  • Comprovante de residência (01 cópia);
  • CPF (01 cópia);
  • Certidão de nascimento ou casamento (01 cópia);
  • Título de Eleitor

Considera-se nula a matrícula efetuada em inobservância a qualquer das exigências, condições ou restrições definidas em lei ou em normas complementares e, nesse caso, o cancelamento da matrícula independe de comunicação prévia ao interessado e também a parecer da Direção Acadêmica e Superintendência no caso de renovação semestral, em observância ao cumprimento por parte do aluno às obrigações e deveres adquiridos.

O comprovante de pagamento de matrícula só terá validade ao ser efetivado em espécie o seu valor junto à Tesouraria desta Faculdade.

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Entraremos em contato assim que possivel, por favor aguardar.