Conduta educativa da Cidadania como Ciência

No último dia 18 de novembro, a Faculdade Católica Santa Teresinha (FCST) realizou um Simpósio sobre A Conduta Educativa da Cidadania como Ciência, nos salões do Juri do Foro da Comarca de Caicó/RN.

O evento foi organizado pela Coordenadora do Curso de Psicologia da FCST, Professora Doutora Maria Dilma Felizardo e contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais, o presidente do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas e Coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, Professor Mestre João Maria Mendonça de Moura. Na ocasião, o professor proferiu palestra sobre A Cidadania como Estratégia de Prevenção às Drogas.

A Cidadania como Ciência – Aspectos de Conduta Educativa da Cidadania como Ciência Jurídica – foi o tema abordado pelo Juiz Jarbas Antônio da Silva Bezerra, doutor em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com Especialização em Direito e cidadania e mestre pela Universidade del País Vasco, da Espanha e Juiz titular da Comarca de Natal/RN.

No decorrer do Simpósio, O Juiz Jarbas Antônio fez o lançamento de um livro de sua autoria, versando sobre o assunto debatido no evento.

Além da Mesa Redonda, a conferência contou a apresentação cultural da Filarmônica Recreio Caicoense.

A Irmã Aurélia Sotero Angelo F.D.C. participou do evento como representante da FCST.

Fonte: Proneves em Notícia.

Postagens relacionadas

.