Curso de Direito da FCST proporá consolidação das Leis do Município de Caicó

O curso de Direito da Faculdade Católica Santa Teresinha (FCST) proporá à prefeitura do município a consolidação de todas as leis existentes desde a sua emancipação. Augusto Maia, coordenador do curso de Direito da FCST, conta que a ideia surgiu a partir de conversas com o ex-prefeito da cidade, Bibi Costa, e o vereador Andinho Duarte.

Ele conta que “nessa discussão a respeito desse projeto, teve o dia em que estive com Andinho conversando com o ex-prefeito Bibi, que é um profundo conhecedor e estudioso de História, que está até escrevendo um livro sobre a genealogia e história do nosso povo.” Augusto acrescenta ainda que “Bibi sugeriu que pudesse ser feito em Caicó uma consolidação de leis do município, ou seja, a gente pega o que tem de lei desde o início da história até agora, inclusive duplicidade. A gente descobriu que tem pessoas em Caicó que nomeiam quatro ruas”

O professor sugeriu ainda que fosse criado um projeto de extensão entre a FCST e a prefeitura municipal para que a análise seja realizada pelos estudantes sob supervisão dos professores do curso. “Nós pensamos em reunir os estudantes do curso de Direito e fazermos um convênio da faculdade com o município, e eles, supervisionados por professores, fazerem as análises das leis.” Para ele, “as leis que não servirem mais seriam revogadas pela Câmara de Vereadores, além das duplicidades serem excluídas.”

Autoria Glaucia – Blog – https://glaucialima.com/

Postagens relacionadas