A Faculdade Católica Santa Teresinha (FCST), em parceira com a Casa do Empresário de Caicó, dá início ao projeto Negocie, que propõe uma mesa de negociação de dívidas entre clientes e empresas associadas à Casa. A iniciativa é encabeçada por estudantes de Direito, Ciências Contábeis e Administração da FCST, que acompanharão todo o processo.
A proposta visa estruturar um feirão de negociação de débitos, em que o consumidor que possui pendências junto às empresas que participam do projeto poderão negociar as suas dívidas. Até o momento, já são mais de 20 empresas cadastradas, que participarão de um workshop na próxima quarta (18), a partir das 18h, na sede da Casa do Empresário, e contará com a presença das instituições participantes e dos alunos da FCST.
Katiuscia Costa, integrante da Casa do Empresário, afirma que a ideia do projeto é integrar os estudos universitários com as atividades comerciais. “Quando a gente começou as reuniões, pensameos em um projeto que inserisse os alunos em atividades envolvendo o mercado de trabalho”, afirmou em entrevista ao programa 90 Minutos.
O segundo momento do projeto, que ocorrerá no mês de junho, será a negociação entre os clientes com débito em aberto junto com a empresa participante. A atividade atenderá tanto pessoas físicas quanto jurídicas, mas os consumidores só poderão ser atendidos se forem o titular da dívida.
Com pouco mais de 2.000 pessoas cadastradas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em Caicó, gerando uma dívida de R$ 1,8 milhão, Katiuscia afirma que o projeto Negocie é uma “oportunidade ao consumidor para que ele regularize o seu crédito”. Além da regularização, o processo também permite a retirada do nome dos clientes do SPC.
Autoria Glaucia – Blog – https://glaucialima.com